Neymar voltou a entrar em campo pelo Santos neste domingo (13), em jogo contra o Fluminense, válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro de 2025. O confronto terminou com a vitória do Tricolor por 1 a 0 no Maracanã.
O atacante ficou longe dos gramados por mais de um mês, recuperando-se de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda. Ele voltou a treinar com a equipe na última semana e chegou a participar de um amistoso contra o Água Santa.
Veja como foi a atuação de Neymar
Neymar pouco criou em seu retorno e não balançou as redes pelo Peixe. O atacante começou o jogo no banco de reservas e entrou no intervalo para substituir Thaciano, sendo vaiado pela torcida do Fluminense ao pisar no gramado.
Em 45 minutos dentro de campo, o camisa 10 fez apenas uma finalização – o único chute a gol do Peixe em toda a partida. Ele recebeu o passe de Soteldo, mas bateu sem força, facilitando a defesa do goleiro Fábio.
Em seis oportunidades de drible, teve sucesso em apenas duas. O aproveitamento foi melhor nos passes: acertou 16 de 22 tentativas.
Neymar também foi um dos jogadores que mais sofreram faltas, sendo seis no total. Ele foi alvo de duras entradas da equipe adversária, e o clima esquentou em uma dividida com Samuel Xavier.
O santista deu uma cotovelada no lateral-direito fluminense, que caiu no chão com as mãos no rosto. Neymar, que se irritou com a atitude, foi ao ouvido do rival e o xingou, recebendo na sequência o cartão amarelo.
Com o resultado, o time carioca chega a seis pontos e pula para a quinta posição na tabela. Já a equipe da Vila Belmiro se mantém com um ponto e ocupa a 18ª posição, ficando na zona de rebaixamento.

Números do Neymar em confronto contra o Fluminense, pelo Brasileirão • Sofascore