Por Antonio Oliveira | GZH
• Porto Alegre | RS
| Foto: Ricardo Weschenfelder
Uma das surpresas da Liga Nacional de Futsal (LNF) nesta temporada, o Vélez Camaquã terá uma longa distância a percorrer nos próximos oito dias. O clube, que além do torneio nacional, também disputa a Série B do Gauchão de Futsal, jogará quatro partidas, sendo duas de cada competição.
Nesta quarta-feira (16), o Alviazul vai até Giruá enfrentar o Giruá Futsal, às 20h. Já neste sábado (19), terá pela frente a ASSERC. Inicialmente, o confronto seria disputado em Bagé, mas o Vélez busca trazer a partida para Camaquã a fim de reduzir o desgaste físico dos jogadores. Ambos os jogos serão válidos pelo Gauchão Série B.
Já pela LNF, a equipe terá dois compromissos em um intervalo de dois dias. Primeiro, no dia 22 deste mês, enfrenta o Magnus, em Sorocaba. Depois, no dia 24, vai a São Paulo encarar o Corinthians.
Neste curto período, o clube gaúcho pode percorrer até 5.932 km. Nas redes sociais, o Vélez Camaquã classificou a situação como um teste físico e logístico para o time.
Em 2025, a equipe de Camaquã já foi campeã da Taça Farroupilha Metroserra. Na Liga Nacional, ocupa a nona colocação, com 21 pontos, mas possui um jogo a menos. Neste momento, o time está entre os 16 melhores da competição que garantem vaga nas oitavas de final.
Sobre o Gauchão Série B, o clube ocupa a quinta colocação do Grupo B, tendo apenas quatro partidas disputadas.