Se Carlo Ancelotti já foi anunciado como treinador da Seleção Brasileira nesta segunda-feira (12) pela CBF, Rodrygo tem sido bastante questionado por mais resultados com os merengues. Ele deixou o treino nesta manhã (13). O Real vai enfretar o Mallorca nesta quinta (14), no Santiago Bernabéu.
Durante entrevista coletiva, Ancelotti explicou o momento de Rodrygo. “Ele teve febre na semana passada, que não permitiu treinar bem, não permitiu estar no seu melhor nível. Ele teve uma lesão na perna, não sei qual perna, mas tem que melhorar. Há muita especulação sobre isso. Temos um carinho especial por Rodrygo”, disse.
Veja o momento em que Rodrygo deixa o gramado:
Momento ruim
A instabilidade de Rodrygo no Real Madrid atraiu o interesse de diversos clubes da Europa.
Um deles é o Arsenal, membro dos seis maiores clubes da Inglaterra, que fez uma consulta formal pelos serviços do brasileiro. Rodrygo deve deixar o Real Madrid na próxima janela de transferências, segundo múltiplas fontes da imprensa espanhola.
Além dos Gunners, o Manchester City também é um forte interessado no jogador. Pep Guardiola é entusiasta do futebol de Rodrygo, um dos mais importantes alicerces do vitorioso Real Madrid de Ancelotti.
O meia-atacante entende que seu estilo de jogo não se adequa mais a maneira que o Real Madrid atua. Dessa forma, somente um pedido de Xabi Alonso, que deve substituir Ancelotti no banco de reservas, pode fazer com que Rodrygo reconsidere a decisão.
O Real Madrid, por sua vez, considera 100 milhões de euros, mais de R$ 600 milhões na cotação atual, como pedida inicial para negociações envolvendo o jogador.
Adeus, Real. Olá, Seleção
Carlo Ancelotti foi anunciado pela CBF como novo técnico da Seleção Brasileira, nesta segunda-feira (12). Ele vai comandar o Brasil até a Copa do Mundo de 2026 e já treinará a Amarelinha nos dois próximos jogos pelas Eliminatórias diante do Equador e Paraguai, no mês de junho.
Porém, o italiano vai comandar o Real Madrid, em LaLiga, nos jogos contra o Mallorca (14), Sevilla (18) e na despedida contra o Real Sociedad (24), no Santiago Bernabéu.
O treinador tem, em duas passagens, 15 títulos em 350 jogos com aproveitamento de 76% no clube espanhol.