Com o Barradão encharcado por causa das fortes chuvas que atingem Salvador, o Vitória apenas empatou sem gols com o Barcelona-BA nesse sábado (11), pela estreia do Campeonato Baiano.
Sem seus principais jogadores, o Leão sofreu com o estado do gramado, que registrou muitas poças de água. Além disso, o time pecou pela falta de entrosamento e não conseguiu balançar as redes adversárias.
Chuva atrapalha
O primeiro tempo foi truncado, muito em razão da forte chuva que atingiu Salvador nesse sábado. Encharcado, o gramado do estádio do Barradão ficou pouco propício para a prática do futebol.
Os jogadores dos dois times encontraram dificuldades para trocar passes e manter a posse de bola. Algumas jogadas que poderiam ser incisivas foram paradas pelas poças de água no estádio rubro-negro.
Ainda assim, o Vitória poderia ter aberto o placar aos 23 minutos. Ronald Lopes saiu na cara do gol e tentou a finalização, mas o goleiro Copetti saiu bem para fazer a defesa. O duelo foi para o intervalo empatado, sem gols.
Chegadas dos dois lados
Aos 18 minutos do segundo tempo, o goleiro Alexandre Fintelman teve de fazer um milagre para evitar o gol do Barcelona-BA. João de Deus finalizou a queima roupa, e o arqueiro rubro-negro salvou em cima da linha.
Aos 28, foi a vez do Vitória assustar. Janderson fez linda jogada pela esquerda e cruzou na medida para Pablo, que cabeceou. Copetti fez grande defesa.
Mesmo com as grandes chances, o placar seguiu sem alterações, 0 a 0.
Próximos jogos
As duas equipes voltarão a campo na próxima quarta-feira (15), pela segunda rodada do Campeonato Baiano.
O Vitória enfrentará a Juazeirense-BA, às 21h30 (de Brasília), no estádio Adauto Moraes. Um pouco mais cedo, às 19h15, o Barcelona encara o Jequié-BA.