O Vitória continua sem vencer na Copa Sul-Americana 2025. Em casa, diante do Defensa y Justicia, que é o lanterna do grupo, a equipe ficou apenas no empate por 1 a 1, nesta terça-feira (6).
Com o resultado, os dois clubes seguem com apenas três pontos após quatro rodadas e ocupam as últimas posições do Grupo B.
O início do Leão foi animador. Pressionando desde os primeiros minutos, o time criou boas oportunidades com Osvaldo e Wellington Rato, que acertou o travessão em belo chute de fora da área.
A recompensa veio aos 36 minutos do primeiro tempo, quando o goleiro Bologna falhou feio em uma cobrança de falta e o zagueiro Edu aproveitou para empurrar para as redes.
Apesar do bom momento, o Vitória perdeu chances importantes antes do intervalo. A volta para o segundo tempo seguiu no mesmo ritmo: Rato e Mosquito desperdiçaram boas finalizações e o castigo veio cedo.
Aos 10 minutos, Gastón Togni acertou belo chute de falta, com curva no ângulo, e deixou tudo igual.
O empate animou os argentinos, que passaram a dominar a posse de bola e quase viraram em duas chances salvas por Lucas Arcanjo — ambas com defesas no reflexo, usando o rosto.
O Vitória ainda teve ao menos três oportunidades claras para vencer, mas parou em Bologna e finalizou mal, como na chance perdida por Carlinhos nos acréscimos.
Com o empate, o Leão segue sem vencer na competição continental e agora depende de uma combinação de resultados para sonhar com a classificação. Universidad Católica-EQU (7 pontos) e Cerro Largo-URU (4) ainda se enfrentam nesta rodada e podem abrir vantagem no grupo.