Se grandes partidas se decidem nos detalhes, conhecer bem a atmosfera onde o confronto será realizado não deixa de ser um fator positivo. É o caso de William, jogador do Atlântico, que tem pela frente o Jaraguá em uma das semifinais da LNF Cresol 2025.
O duelo da melhor campanha até aqui na competição contra o atual campeão reúne seis títulos. Um para os gaúchos em 2023 e cinco para os catarinenses, que podem alcançar o inédito hexa.
“Duas grandes equipes que vem fazendo uma grande temporada. Primeiro em Jaraguá que não decide, mas passa muito por lá. A gente tem que estar atento porque jogos desse tamanho se decidem nos detalhes”, diz William, um dos destaques do Galo durante o campeonato.
O Atlântico é dono do melhor ataque com 123 gols marcados. Após os 54 pontos e 78% de aproveitamento na primeira fase, nos Playoffs deixaram os paranaenses Umuarama e Cascavel pelo caminho. Na semifinal, a disputa começa fora de casa, onde William sabe bem o que enfrentará.
“Joguei lá por um ano e sei bem como funciona. A gente tem que estar bem concentrado porque vai ser bem difícil de se comunicar dentro de quadra em função do ginásio cheio. Acredito que estamos preparados para fazer uma grande partida e depois decidir em casa.”
A primeira partida será no sábado, às 17h, e a volta em Erechim, no dia 23 no mesmo horário. Xsports, BandSports, GOAT e LNFTV transmitem tudo ao vivo.