• Home
  • Futebol Geral
  • Ídolo do Cruzeiro faz revelação sobre Diniz antes de final da Sul-Americana

Ídolo do Cruzeiro faz revelação sobre Diniz antes de final da Sul-Americana

Capitão e ídolo da torcida do Cruzeiro, o volante Lucas Romero conversou com o jornal Olé, da Argentina, e fez revelações sobre o trabalho de Fernando Diniz na Toca da Raposa II. Campeão da Copa Libertadores (2023) e da Recopa Sul-Americana (2024) pelo Fluminense, o comandante tenta, no clube mineiro, conquistar o seu terceiro título continental. A final da Copa Sul-Americana, diante do Racing, será no próximo sábado (23), em Assunção.

Na entrevista ao jornal argentino, Romero revelou que Diniz é muito intenso e detalhista no dia a dia de trabalho, a ponto de fazer treinos longos e com paralisações constantes para correções de erros. Até então, o volante não tinha visto alguém com esse perfil no futebol brasileiro.

“Fernando vive o futebol assim, 100% todos os dias. Fazia tempo que não treinava tanto como com ele. No Brasil, costumava fazer trabalhos curtos porque não há tempo diante da quantidade de jogos. Mas ele trabalha e repete muito”, contou Romero.

“É um treinador que tenta tirar o melhor de cada jogador e foca muito na pessoa. Ele quer fazer você vencedor e isso é para mim muito importante. Concordo muito com esse tipo de coisa. Ele diz que vive todos os dias como se fosse o último, porque não sabe o que pode acontecer amanhã”, agregou Lucas Romero.

Ao Olé, o meio-campista cruzeirense acrescentou que o excesso de jogos do calendário brasileiro exige 100% de profissionalismo. Logo, ter um treinador como Diniz deixa os atletas em alerta.

“Aqui você precisa estar ativo para a competição. Entre o jogo contra o Lanús (na semifinal da Sul-Americana) e a final (contra o Racing), o Cruzeiro fará cinco jogos. Isso me encanta porque te extrai o máximo como atleta e profissional. Jogam-se 10 partidas por mês. Não se pode relaxar. Eu estava bem no México, onde há muita competição e orçamentos altos, mas não chega a ser uma exigência como temos no Brasil. O dia a dia aqui é diferente”, concluiu.

Racing e Cruzeiro vão decidir o título da Copa Sul-Americana no próximo sábado (23), às 17h (de Brasília), no Estádio La Nueva Olla, em Assunção-PAR.

O campeão ganhará o direito de estar na Copa Libertadores de 2025 e ainda disputará a Recopa contra o campeão da Libertadores de 2024 (Atlético ou Botafogo).

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Prefeito de cidade da Espanha faz post racista sobre negros do Real Madrid

Gonzalo Pérez Jácome, prefeito da cidade de Ourense, no norte da Espanha, fez um comentário…

Clube da Série A recebe proposta para virar SAF; veja detalhes

Um novo clube brasileiro da Série A está em trâmite para se tornar uma Sociedade…

Em Cotia, Sub-15 e Sub-17 enfrentam o Referência pelo Paulista

Ambos os confrontos serão transmitidos pela SPFC Play O São Paulo tem dois compromissos no…