Liga Futsal: STJD elimina Magnus Futsal por escalação de jogador irregular

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) determinou a eliminação do Magnus Futsal da Liga Nacional de Futsal (LNF). Nesta segunda-feira (21), o tribunal votou a favor da eliminação de forma unânime: 5 a 0.

A situação envolve o ala Dieguinho, do Magnus Futsal. O jogador atuou na partida entre Magnus Futsal e São Lourenço-SC pelas oitavas de final da Liga Futsal, no último dia 12 de janeiro. Dieguinho tinha cinco cartões amarelos e não poderia atuar para cumprir suspensão.

A LNF usou as redes sociais para corroborar a decisão do STJD. Em comunicado, a LNF confirmou a exclusão do time paulista e a classificação do São Lourenço para as quartas de final do torneio para enfrentar o Pato Futsal.

Relembre o caso

O jogo entre Magnus Futsal e São Lourenço-SC pelas oitavas de final da Liga Futsal, no último dia 12 de janeiro, terminou com vitória do Magnus por 7 a 3. Dieguinho não poderia atuar na partida por estar suspenso por acumulo de cartões amarelos.

O ala do Magnus recebeu o quinto cartão amarelo no jogo da última rodada da Liga Futsal. De acordo com o regulamento, a escalação de atleta irregular em jogos de mata-mata resultará em desclassificação do torneio.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Palmeiras decide primeira final do Paulista fora do Allianz desde 2021

Nos últimos anos, o Palmeiras se acostumou a reverter resultados negativos na final do Paulistão.…

Paulistão faz sucesso entre os torcedores, aponta pesquisa

Pesquisa realizada pelo PoderData mostra que 69% dos torcedores aprovam o formato de disputa do…