• Home
  • Futebol Geral
  • Memphis se incomoda com suspensão por cartão amarelo: “Achei injusto“

Memphis se incomoda com suspensão por cartão amarelo: “Achei injusto“

Memphis Depay marcou um dos gols do Corinthians na vitória diante do Cruzeiro por 2 a 1, na manhã desta quarta-feira (20), na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O atacante holandês revelou que nunca havia jogado no horário da partida (11h) e criticou o juiz por ter recebido um cartão amarelo por ter feito cera.

“Não sabia como era jogar esta hora, foi a primeira vez na minha carreira. Então, são 30ºC, não entendo porque fazem isso, mas temos que lidar com isso. Começamos bem, criamos chances, mas a intensidade caiu, o foco, eu também estava sofrendo por causa do horário do jogo, é difícil para todo mundo. Por isso não matamos o jogo, infelizmente”, disse em entrevista pós-jogo.

Memphis também destacou a evolução do Corinthians no Brasileirão. O jogador ressaltou que o time “não pode se esquecer” de onde saiu e onde está agora.

A vitória levou o Timão aos 44 pontos. O Cruzeiro, no 7º lugar, é o último time com vaga na Libertadores pela classificação no Brasileiro, soma 47 pontos.

O G7 pode virar G9 a depender dos resultados das finais da Libertadores e da Copa Sul-Americana.

O gol contra a Raposa foi o quarto do holandês com a camisa do clube paulista. Ele soma outras quatro assistências em 11 partidas.

Críticas ao árbitro

Na entrevista pós-jogo, o holandês também criticou o árbitro Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS).

Memphis recebeu cartão amarelo aos 46 minutos do segundo tempo. O atacante reclamou de dores, e ao retornar para o campo, foi punido pelo juiz.

“Como árbitro, você tem que entender a condição física do jogador, não sou do tipo que quer ganhar tempo, não precisamos disso. Eu estava fora do campo, e na minha opinião, fui para o campo, tentei continuar e tive cãibra, não podia andar novamente, e ele me deu o cartão amarelo”, disse.

Foi o terceiro cartão recebido por Memphis. Com isso, o camisa 94 não vai entrar em campo no jogo contra o Vasco, no domingo (24), às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena,pela 35ª rodada do Brasileirão.

“Ele tem que estar ciente do que está fazendo, e agora estou suspenso para o próximo jogo, acho injusto e acho que o físico dos jogadores é o mais importante. Se eu caí, é porque precisei. Estou chateado com isso”, completou.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

CBF: Gilmar Mendes pede manifestação das partes, da AGU e da PGR

O minitro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), não acatou os pedidos de medida…

Conheça Michelle Ramalho, primeira mulher vice-presidente em chapa da CBF

Samir Xaud protocolou a candidatura de sua chapa para concorrer às eleições presidenciais da Confederação…

Vasco empata e está na final da Copa Rio Sub-20

No jogo de volta da semifinal da Copa Rio Sub-20, neste sábado (17), Resende e…