• Home
  • Futebol Geral
  • Memphis se incomoda com suspensão por cartão amarelo: “Achei injusto“

Memphis se incomoda com suspensão por cartão amarelo: “Achei injusto“

Memphis Depay marcou um dos gols do Corinthians na vitória diante do Cruzeiro por 2 a 1, na manhã desta quarta-feira (20), na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O atacante holandês revelou que nunca havia jogado no horário da partida (11h) e criticou o juiz por ter recebido um cartão amarelo por ter feito cera.

“Não sabia como era jogar esta hora, foi a primeira vez na minha carreira. Então, são 30ºC, não entendo porque fazem isso, mas temos que lidar com isso. Começamos bem, criamos chances, mas a intensidade caiu, o foco, eu também estava sofrendo por causa do horário do jogo, é difícil para todo mundo. Por isso não matamos o jogo, infelizmente”, disse em entrevista pós-jogo.

Memphis também destacou a evolução do Corinthians no Brasileirão. O jogador ressaltou que o time “não pode se esquecer” de onde saiu e onde está agora.

A vitória levou o Timão aos 44 pontos. O Cruzeiro, no 7º lugar, é o último time com vaga na Libertadores pela classificação no Brasileiro, soma 47 pontos.

O G7 pode virar G9 a depender dos resultados das finais da Libertadores e da Copa Sul-Americana.

O gol contra a Raposa foi o quarto do holandês com a camisa do clube paulista. Ele soma outras quatro assistências em 11 partidas.

Críticas ao árbitro

Na entrevista pós-jogo, o holandês também criticou o árbitro Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS).

Memphis recebeu cartão amarelo aos 46 minutos do segundo tempo. O atacante reclamou de dores, e ao retornar para o campo, foi punido pelo juiz.

“Como árbitro, você tem que entender a condição física do jogador, não sou do tipo que quer ganhar tempo, não precisamos disso. Eu estava fora do campo, e na minha opinião, fui para o campo, tentei continuar e tive cãibra, não podia andar novamente, e ele me deu o cartão amarelo”, disse.

Foi o terceiro cartão recebido por Memphis. Com isso, o camisa 94 não vai entrar em campo no jogo contra o Vasco, no domingo (24), às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena,pela 35ª rodada do Brasileirão.

“Ele tem que estar ciente do que está fazendo, e agora estou suspenso para o próximo jogo, acho injusto e acho que o físico dos jogadores é o mais importante. Se eu caí, é porque precisei. Estou chateado com isso”, completou.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

“Ramón Díaz já vai tarde“, avalia Mano sobre demissão do Corinthians

A saída de Ramón Díaz do comando técnico do Corinthians foi tema de análise no…

Prefeito de cidade da Espanha faz post racista sobre negros do Real Madrid

Gonzalo Pérez Jácome, prefeito da cidade de Ourense, no norte da Espanha, fez um comentário…

Clube da Série A recebe proposta para virar SAF; veja detalhes

Um novo clube brasileiro da Série A está em trâmite para se tornar uma Sociedade…